segunda-feira

AMIZADE É ISSO!!!



Quando as pessoas se sentem mais velhas que a gente, costumam brincar: “Já te peguei no colo!”De fato, eu a peguei no colo, há provas (foto), rs...Ela nasceu no mesmo mês e quase no mesmo dia do aniversário do meu irmão mais novo, nove anos mais novo...


Sempre olhei para ela como uma criança...E nunca pensei que aquela criança pudesse se tornar uma amiga tão próxima...A amizade não segue regras, não importa a diferença de idade, ou de sexo, ou de tamanho, ou de cor...


Sarah. Ela cresceu e se tornou a minha companheira em todas as situações. Já brigamos, já choramos e rimos juntas, já nos vestimos de insetos, já cantamos muito juntas...Temos muito em comum...A nossa amizade tem uma história!!!Vou contar um pouco em fotos...


Ser amigo não é estar 24 horas ao lado da pessoa, mas é sentir quando o outro necessita de ombros e ouvidos, e nesse momento procurá-lo. É fazer-se entender pelo olhar ou pelo sorriso. É dizer o que é necessário, mesmo que o amigo não goste de ouvir o que você tem pra falar. 


É tentar fazer com que as suas experiências boas sejam vividas pelo outro e as ruins deixadas de lado. É ficar do seu lado quando outros amigos te decepcionam e magoam profundamente. É estar pronto para perdoar um coração arrependido.


É dividir as mesmas aflições, os mesmos anseios, as mesmas expectativas...não porque as circunstâncias sejam as mesmas, mas porque o problema do meu amigo é também o meu problema. É saber que dividir o fardo em dois o torna mais leve. É conversar horas seguidas sobre assuntos diversos sem que a conversa pareça enfadonha.


É saber respeitar as regiões de solidão que cada um tem e não querer nelas penetrar, porque às vezes estar ao lado em silêncio ou oferecer o conforto de um abraço já é suficiente para que o outro se sinta amparado.


É valorizar cada momento vivido junto, desde a morte inesperada de um amigo em comum a assistir o filme mais bobo no cinema e fazê-lo ser divertido. É desejar de todo coração que o amigo viva tudo de bom que você já viveu. É sentir a mesma alegria quando o amigo obtém a vitória em algo tão esperado. Você é tudo isso pra mim.


Quantos acampamentos, quantas situações inesperadas, quantas desilusões, quantos risos, quantas lágrimas, quantos abraços, quantos teatros, quantos Natais, quantos anos passamos juntas???


Este espaço e este singelo texto no blog, o meu carinho, a minha admiração, a minha gratidão e a minha eterna AMIZADE eu ofereço a você minha linda amiga SARAH.
(CAROL MINEIRINHA)




Um comentário:

  1. Como medir algo sem medidas???? AMIZADE, ou melhor a minha AMIZADE por vc, a coisa mais linda que alguém pode sentir e ter... Já dizia Maria Quintana... 'A amizade é um amor que nunca morre' e eu tenho certeza que essa frase cabe a nós. Nossos momentos juntas sãos os melhores, vc consegue trazer mta alegria na minha vida e eu fico feliz por isso... quero fazer algo melhor pra vc pra retribuir tamanho presente e quero pedir desculpas pela demora em responder aqui no seu blog sua homenagem pra mim... Eu simplesmente amei tudo que falou e escreveu... quer dizer eu sempre amo o que vc escreve... Vou providenciar uma grande homenagem pra vc tbm amiga... Te amoo mto!!!

    ResponderExcluir