quarta-feira

O porquê do blog...

Desde criança, (talvez ainda reste um pouco, ou muito disso) gosto de escrever, se eu me sentia alegre, escrevia, se estava triste, escrevia, se sentia saudades (principalmente!) escrevia, se era amor o que sentia... escrevia!Antes de fazer este blog, parte de mim dizia que não havia razão pra escrever se não sabia se alguém ia ler, outra dizia que tinha que voltar a escrever porque era uma paixão adormecida dentro de mim...conversando com um amigo disse que escrever é como uma terapia...é como dar vários socos em sacos de boxe, é por pra fora, é aliviar a alma...foi quando ele disse que usa a terapia da água, que nada melhor q nadar 4 mil metros, e que isso sim era um desabafo! Mas voltemos ao porquê do blog, a proposta é estimular reflexões, e isso não depende só de quem escreve, também depende de quem lê, e ninguém é obrigado a concordar com nenhuma idéia, da mesma forma que quando temos uma escolha a fazer e não a fazemos, isso já é uma escolha!!!Meus textos eu encerro com "Carol Mineirinha", que sou eu, hehehe...Os textos de outros autores, tentarei identificá-los, sempre que puder...Nem sempre as palavras expressarão um ponto-de-vista, já que a idéia é simplesmente estimular a reflexão, colocar um pulga atrás da orelha...aqui costurarei uma colcha de retalhos, idéias que não precisam estar concatenadas para fazer sentido...Ademais, o que faz sentido pra você pode não fazer sentido pra mim, mas posso sem alcançar o sentido achar bonito dizer e aí de repente, assim bem por acaso, despretensiosamente, faz diferença pra alguém...e me veio a frase: só porque ninguém está ouvindo não significa que não deva ser dito!Taí, esclarecida a proposta do blog, encerro o primeiro com uma música do CROMBIE, palavras que fizeram sentido pra mim e podem fazer pra vc: “eu sigo certo na contra-mão do meu desejo equivocado, passei no meio da confusão, andando sempre orientado, eu não pedalo sozinho não, quem foi que disse que eu controlo meu guidom?Quem me guia é quem me fez e eu vivo um dia de cada vez, que é pra eu não me perder, nem me equivocar no meu querer, quem me guia é quem me fez, e eu vivo um dia de cada vez...Deixo pra trás a vontade de desistir, trago comigo a esperança no porvir e a força pra prosseguir...(Carol Mineirinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário