sábado

Meu melhor amigo, o LOBO e EU

Tenho que falar algo nesse blog sobre dois grandes amigos, sinceros, verdadeiros amigos...um foi sacrificado há alguns anos, bem poucos, o Outro foi sacrificado há mais de dois mil anos...um representava pra mim afeto, carinho, amor, atenção, cuidado, alegria...o Outro também!Um me conhecia pelo cheiro, de longe ele sabia que eu me aproximava pra pedir que ele me desse a patinha como um sinal de cumprimento, algo que tão prontamente ele atendia...mas meu Outro amigo conhece muito mais que o meu cheiro, ELE sabe quando eu me sento e quando me levanto, ELE penetra os meus pensamentos, ELE esquadrinha o meu andar...ELE conhece as minhas fraquezas(porque ninguém conhece melhor o seu “invento” senão aquele que o inventou)...sabia que podia confiar no LOBO sempre, meu pastor alemão... mas no meu outro amigo, MEU PASTOR, deposito TODA a minha confiança, e ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei porque ELE está comigo!Meu pastor alemão de algum modo me protegia, sabia que a minha casa estava bem guardada, mas minha segurança está no MEU PASTOR que envia seu anjo para que acampe ao meu redor (Sl. 34:7) e logo que me deito, pego no sono, porque só ELE me faz repousar seguro (Sl. 4:8)...talvez eu tenha chorado mais a morte do Lobo do que da minha vó, embora sinta muito mais a ausência dela, vó é a segunda mãe, e talvez nunca tenha chorado a morte do meu melhor amigo, pai e mestre... embora isso não seja uma justificativa, de algum modo a minha consciência estava certa de que a minha vó está no melhor lugar onde se possa estar, ao lado do meu melhor amigo, que não me deu motivos pra chorar, pelo contrário, a sua morte trouxe a maior alegria que posso ter, ele me deu o maior presente, a salvação! (Mt. 18:11)...Do meu pastor alemão e da minha vó restaram as melhores lembranças, mas quanto a meu Salvador,não posso esquecê-lo (Dt. 6:12: guarda-te para que não esqueças o Senhor..., Sl. 50:22, Is. 51:13)mas não preciso lembrá-lo porque Ele habita dentro de mim, e está presente o tempo todo...o Lobo era e já foi...era um amigo fiel, não fofocava, não mentia, não guardava rancor, ele era cara-de-pau,rsrs,mal levava uma bronca já estava querendo brincar de novo...e eu gostava muito dele, talvez quando ele morreu eu tenha percebido "o tanto"...mas quero falar dAquele que ERA, que É e que há de vir, dAquele q não morre, que é eterno e que um dia voltará pra me buscar...sigo confiante que se todos os meus amigos me desampararem, ELE estará sempre do meu lado segurando a minha mão e me ajudando a caminhar...procure saber mais desse amigo, Ele não será apenas uma boa lembrança, Ele pode mudar a sua vida! (Carol Mineirinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário