terça-feira

O NATURAL E O ARTIFICIAL



Hoje reparei na rosa que ganhei…
Aquela que coloquei ao lado daquela artificial que guardei...
Lembrei do sentimento daquele momento...
Do contentamento que expressei quando o encontrei...
Era natural, um pouco surreal, não sabia explicar...
Um simples olhar plantou a semente que vi germinar...
A flor nasceu, cresceu, mas nunca morreu...
Amadureci com as lições que ela me deu...
Certa manhã resolvi que também ia plantar, eu faria um jardim...
Contudo o artificial não podia frutificar...seria sempre assim?!?
Fui procurar o jardineiro, pedi a semente do amor verdadeiro...
Onde estava o juízo?Eu não sabia o seu paradeiro...
Ele disse que a semente eu já tinha, no interior iria encontrar...
Todavia, se a felicidade era só minha e quisesse dividir
Deveria sentir, sorrir e procurar em outro lugar...
Daquela semente artificial nenhuma flor ia sair...
Mas regava todos os dias na esperança do amor brotar...
Um dia parei, pensei e vi somente um espelho...
Me recordei do jardineiro e do sábio conselho...
Eu, como a rosa natural, então encontrei um jardim
Onde havia um cravo genial, que sempre cuidava de mim...
A semente artificial, deixada de lado, jamais iria morrer,
Porém estava condenada a nunca descobrir o que é viver!

(CAROL MINEIRINHA)

6 comentários:

  1. Linda a poesia, Ana, Carol, Caroleta... continue sempre assimM! bjos da Isinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aunnnn brigadaaa!!!Nossa amizade tb é uma flor que eu rego com muito amor!!!beijos

      Excluir
  2. Nossa! Vc realmente tem talento, menina! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Senti saudades de seus textos por isso passei aqui e como não me encantar com essas belas e sábias palavras que aqui li? Diria que nossa amizade simboliza tanto a flor verdadeira como a artificial. Comparo-a com a flor verdadeira pois foi plantada por Deus, cresceu e encantou muitos; e com a flor artificial pois nunca morrerá!
    Obrigada Deus pela vida dessa pessoa tão querida pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Sarinhah...Vc é muito preciosa pra mim!Tomara que, como a flor verdadeira, nossa amizade cresça cada dia mais e que o Jardineiro nos ajude a encontrar o amor verdadeiro!Beijos!

    ResponderExcluir