terça-feira

O NATURAL E O ARTIFICIAL



Hoje reparei na rosa que ganhei…
Aquela que coloquei ao lado daquela artificial que guardei...
Lembrei do sentimento daquele momento...
Do contentamento que expressei quando o encontrei...
Era natural, um pouco surreal, não sabia explicar...
Um simples olhar plantou a semente que vi germinar...
A flor nasceu, cresceu, mas nunca morreu...
Amadureci com as lições que ela me deu...
Certa manhã resolvi que também ia plantar, eu faria um jardim...
Contudo o artificial não podia frutificar...seria sempre assim?!?
Fui procurar o jardineiro, pedi a semente do amor verdadeiro...
Onde estava o juízo?Eu não sabia o seu paradeiro...
Ele disse que a semente eu já tinha, no interior iria encontrar...
Todavia, se a felicidade era só minha e quisesse dividir
Deveria sentir, sorrir e procurar em outro lugar...
Daquela semente artificial nenhuma flor ia sair...
Mas regava todos os dias na esperança do amor brotar...
Um dia parei, pensei e vi somente um espelho...
Me recordei do jardineiro e do sábio conselho...
Eu, como a rosa natural, então encontrei um jardim
Onde havia um cravo genial, que sempre cuidava de mim...
A semente artificial, deixada de lado, jamais iria morrer,
Porém estava condenada a nunca descobrir o que é viver!

(CAROL MINEIRINHA)

6 comentários:

  1. Linda a poesia, Ana, Carol, Caroleta... continue sempre assimM! bjos da Isinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aunnnn brigadaaa!!!Nossa amizade tb é uma flor que eu rego com muito amor!!!beijos

      Excluir
  2. Nossa! Vc realmente tem talento, menina! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!!Vc também tem!!!hehehe...beijinhos

      Excluir
  3. Senti saudades de seus textos por isso passei aqui e como não me encantar com essas belas e sábias palavras que aqui li? Diria que nossa amizade simboliza tanto a flor verdadeira como a artificial. Comparo-a com a flor verdadeira pois foi plantada por Deus, cresceu e encantou muitos; e com a flor artificial pois nunca morrerá!
    Obrigada Deus pela vida dessa pessoa tão querida pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Sarinhah...Vc é muito preciosa pra mim!Tomara que, como a flor verdadeira, nossa amizade cresça cada dia mais e que o Jardineiro nos ajude a encontrar o amor verdadeiro!Beijos!

    ResponderExcluir